A mangueira de solda dupla é, comumente, usada em conjuntos de cortes industriais, portáteis ou em conjuntos de soldas. Esse material pode ser utilizado em uma grande variedade de locais como funilarias, estaleiros, oficinas mecânicas em geral, usinas de açúcar e álcool, caldeirarias, entre outras atuações. Uma mangueira de solda dupla é um material que ganha destaque devido a sua alta resistência. Ela pode ser usada em locais onde são necessários equipamentos que resistam a cortes, abrasão e demais intempéries. O que traz essa característica à mangueira de solda dupla é sua construção.
Como é composta uma mangueira de solda dupla?
A parte principal de uma mangueira como essa está em seu tubo interior, que é composto totalmente por borracha sintética. O reforço dessa camada interna também se dá através das tranças de fios têxteis, o que garante a mangueira de solda dupla maior durabilidade e menor risco de rompimentos.
Outro ponto interessante sobre a mangueira de solda dupla está em sua diferenciação por cores, que variam de acordo com a sua atuação. Por exemplo, a mangueira em tom avermelhado é indicada para acetileno ou GLP, já a mangueira de solda dupla em tom verde é ideal para operação com oxigênio.
Contando com uma pressão máxima e mínima que atua até 150 PSI, a mangueira de solda dupla possui um suporte a temperaturas que podem variar entre -250C até +750C. É bom ter em mente que uma mangueira como essa pode ter uma pressão mínima de ruptura que fica entre 600 PSI.
Hoje existem à venda no mercado diversas mangueiras de solda dupla com preços variados, entretanto o consumidor sempre deve estar a atento ao material usado e também a qualidade do produto. Mangueiras produzidas com material inferior possuem baixa resistência a cortes e abrasões e necessitam de uma substituição em um curto período de tempo.